Novo-velho vício: aeromodelismo

Como diz o matsuoka, todo nerd tem 2 vícios (a que ele chama de ‘hobbys’), parece que eu quebrei a regra e achei o meu terceiro depois da música e culinária: aeromodelismo. Não que seja novidade para mim, já foi meu passatempo quando adolescente: Perdi a conta de quantos planadores de balsa da Aerobrás eu montei quando criança (depois dos obrigatórios Revell). Cheguei a construir um U-control usando um motor .15, que infelizmente teve um final triste em uma dia de ventania que eu teimosamente insisti em voar mesmo assim.

Estou montando um Guillow’s Beechcraft Musketeer (kit 308), uma avião com 20 polegadas de envergadura, aproximadamente 50cm, todo de balsa, planejado originalmente para vôo livre e usando elástico como motor.

Claro que o nerd que vos fala “não podia deixar barato” e resolvi fazer uma conversão desse modelo para RC com motor elétrico. Estou no final do processo de montagem, agora quebrando a cabeça com eletrônica e linkagem. Algumas imagens do avião original sendo modelado e do processo de construção estão em um álbum na minha conta flickr.